Pequenos detalhes fazem grande diferença quando o assunto é economizar energia!

4 02 2009

Hoje em dia muito se pensa em economizar energia e pequenos detalhes fazem uma grande diferença, como por exemplo:

– Geladeira: não deixando a porta aberta por muito tempo; verificando sempre se as borrachas de vedação da porta estão em bom estado; não usando a parte traseira da geladeira para secar panos ou roupas; etc.

– Chuveiro elétrico: não demorar muito no banho; procurar usar o chuveiro com a chave na posição “verão” (Ele sozinho chega a gastar 25% do consumo de sua casa).

– Iluminação: evite acender lâmpadas durante o dia.

– Televisão: não deixando a televisão ligada quando ninguém estiver assistindo (pode gastar 10% ou mais de toda energia consumida em sua casa).

– Máquinas de lavar roupa: Use a máquina somente após ter juntado uma quantidade de roupa correspondente à sua capacidade máxima. Essa medida economiza água e eletricidade (Ela é responsável por 5% do consumo de sua residência).

– Ferro elétrico: não ligue seu ferro várias vezes ao dia ou na semana; acumule a maior quantidade possível de roupas para passá-las de uma só vez; as roupas que requerem temperatura mais baixas devem ser passadas em primeiro lugar; use-o na temperatura adequada para cada tipo de tecido.

Cada vez mais as empresas procuram inovações que possam colaborar com a preservação do meio ambiente.

E agora podemos até mesmo economizar energia “virtualmente”. É o caso é o caso do Google, o mais usado e famoso sistema de pesquisas personalizadas, que criou o ecoGNight, que possui um visual totalmente novo, exibido em uma tela preta, proporcionando um menor cansaço visual ao usuário, além da economia de energia já que, segundo estudos, um monitor utiliza cerca de 20% menos energia para exibi-la em comparação com uma tela branca.


ecoGNight

Tenho certeza de que se todos os usuários fizessem a sua parte, poderemos obter grandes resultados, economizando energia e assim colaborando com a saúde do planeta!

Há também a questão psicológica que vale ressaltar, pois sempre que o usuário utilizar o ecoGNight, lembrará que está colaborando com a preservação da natureza, o que desencadeará atitudes mais ecologicamente corretas com o passar do tempo.

Essa é uma forma simples e excelente de se economizar energia!

Vamos todos seguir este exemplo, comece já a utlizar o ecoGNight e indique aos seus amigos!

Patrícia Scholze


Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: